Online Agora

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ao senhor cidadão!


Muito bem, senhor cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou. Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria em que o senhor me colocou.
Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e sempre bitolado.
Infelizmente a recíproca é verdadeira.
Eu não vou porem rotula-lo, mas, desde que nascem seus filhos ouvem que eu sou o bicho papão, e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam com meu inimigo tradicional...
O BANDIDO!
O senhor me acusa de comtemplar com os criminosos, ate que eu apanhe um de seus filhos em alguma falta. O senhor é capaz de gastar uma hora pra almoçar e interrompe o serviço para.
Tomar muitos cafés por dia, mais me considera um vagabundo se eu paro pra tomar uma xicara.
O senhor se orgulha de seu refinamento mais nem pisca quando interrompe minhas refeições com seus problemas.
O senhor fica fulo quando alguém o fecha no transito, mais se eu o pegar fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo.
O senhor conhece todo o código de transito mais nunca porta todos os documentos obrigatórios.
O senhor acha que é um abuso se me ver dirigindo em alta velocidade para atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro 10 minutos para atender um chamado seu o senhor acha que é parte do meu trabalho se alguém me fere mais diz que é truculência da policia se eu devolvo uma agressão. O senhor nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente ou ao seu medico como extirpar seu apêndice, mais esta sempre me ensinando como aplicar a lei.
O senhor quer que o livre das pessoas que metem o nariz na sua vida. Mas não quer que ninguém saiba disso. O senhor brada: E preciso fazer algo para combater o crime, mais fica furioso se é envolvido no processo apenas como testemunha. O senhor não vê utilidade para a minha profissão, mas certamente ela se tornara valiosa se eu trocar um pneu furado de sua esposa, ou conduzir seu menino no banco detrás da patrulha, ou talvez, salve a vida do seu filho com uma respiração boca-a-boca, ou trabalhe muitas horas extras procurando sua filha que sumiu.
Assim, senhor cidadão, eu sou um POLICIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário